Trabalhando pelo crescimento,
integração e aperfeiçoamento do setor


O Siresp - Sindicato da Indústria de Resinas Plásticas - é a Entidade que representa os interesses de seus associados e trabalha pelo crescimento, integração e aperfeiçoamento da indústria petroquímica e do plástico no Brasil.

Como representante de um setor com capacidade instalada de 5.875.000 de toneladas/ano e faturamento de US$ 4,9 bilhões/ano, o Siresp trabalha em conjunto com todas as entidades do setor com o objetivo de fortalecer o conceito de
cadeia produtiva, valorizar a imagem do plástico, fortalecer a economia do setor e contribuir para o desenvolvimento sócio-econômico do Brasil.

O Siresp apóia todas as iniciativas para melhorar a competitividade do setor, além de defender seus interesses junto às autoridades administrativas e judiciárias. O Siresp apóia todas as iniciativas para melhorar a competitividade do setor, além de defender seus interesses junto às autoridades administrativase judiciárias. O Siresp trabalha para construir uma relação de parceria com a indústria de transformação; integrar empresas, investir em tecnologia e assegurar o fornecimento de matérias-primas competitivas; produzir em harmonia com o meio ambiente; continuar avançando no sentido de estabelecer uma maior sinergia capital/trabalho.