Química no dia-a-dia
14/07/2008

Segunda-feira (14) a TV Cultura estréia em sua programação uma campanha que explica, de forma lúdica, como a química atua no dia-a-dia das pessoas. A iniciativa é uma parceria da emissora com a Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química) e conta com o patrocínio cultural de Basf, Carbocloro, Clariant, Quattor, Solvay e Dacarto Benvic. Orçada em R$ 1,3 milhão, a campanha conta com incentivos da Lei Rouanet. O protagonista das peças é Quim, um garoto esperto e brincalhão que, junto com sua turma, descobrirá que a química está presente em tudo, desde as coisas ligadas ao lazer, até na escola e no trabalho. Com duração prevista para seis meses, haverá a inserção de 24 desenhos animados (30 segundos cada) com roteiros que têm como base textos publicados pela Abiquim e escritos pelo jornalista Luiz Carlos de Medeiros, gerente de comunicação da entidade. No mesmo dia da estréia da campanha haverá o lançamento do site www.tododiacomaquimica.com.br, em que estarão disponíveis as peças que englobam a comunicação, jogos e informações sobre a Química.

(Fonte: Portal da Basf)