Suvinil investe e amplia produção na região Nordeste
03/06/2008

A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, está fazendo seu maior investimento na região Nordeste desde 1979, data da inauguração da fábrica de Jaboatão dos Guararapes, responsável por 12% da produção em todo o Brasil. O valor de 4,5 milhões de reais já está sendo aplicado na atualização tecnológica do parque fabril e no aumento da produção, com previsão para ser concluída em fevereiro de 2009.

“A demanda da região Norte e Nordeste está aumentando devido ao crescimento do mercado de construção civil nos últimos anos. A Suvinil é líder em alguns Estados da região, como Alagoas, Bahia, Maranhão e Piauí, e pretende ampliar mercado e estender a liderança para as outras localidades”, afirma Marcelo Leonessa, Diretor dos Complexos de Tintas e Vernizes da BASF para a América do Sul. A previsão do aumento da produção na cidade de Jaboatão é de 40%, passando dos atuais 50 milhões de litros por ano para 70 milhões.

O investimento prevê o fortalecimento da região Nordeste e a torna cada vez mais estratégica para a empresa, gerando maior arrecadação de impostos para Pernambuco e também empregos diretos e indiretos. Neste ano, o Estado ganha maior atratividade como pólo produtivo e logístico da região pela ampliação da infra-estrutura e dos investimentos públicos e privados do porto de Suape.

Além de realizar ações para o desenvolvimento sustentável da comunidade, como doação de tintas para Hospital do Câncer e Instituto Histórico de Jaboatão, a Suvinil dá preferência para a utilização de matéria-prima nacional, oferecendo oportunidade ao desenvolvimento de fornecedores locais e colaborando com o crescimento da região onde está inserida.

(Fonte: Portal Fator Brasil)