BASF apresenta soluções na FCE Pharma e FCE Cosmetique
29/05/2009

A BASF irá apresentar o que há de mais novo para os mercados farmacêutico e de cosmética durante os principais eventos de tecnologia para o setor: a FCE Cosmetique e FCE Pharma, que ocorrem simultaneamente no Transamérica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 27 e 29 de maio.

Preocupada em estar ainda mais próxima do cliente e do consumidor final, a empresa marca sua presença com palestras durante o maior congresso científico de Cosmetologia e no primeiro Pharma Congress da América Latina, que ocorrem na mesma data. Este ano, além de sua contribuição com a apresentação de soluções sustentáveis, por meio de sua área de Personal Care Ingredients, a BASF irá lançar produtos desenvolvidos com alta tecnologia para aplicação em produtos para pele e cabelos: Luvitol Lite®, um emoliante com toque sedoso para utilização em produtos para pele e cabelos e Luviquat Sansation®, um novo polímero condicionante para cabelos.

O crescimento do volume de vendas, a introdução de conceitos modernos e as novas tecnologias demonstram claramente a relevância deste mercado globalmente. “Para a BASF, as expectativas para os próximos anos são ambiciosas, pois, antenada às tendências do mercado, quer ajudar aos clientes a obter ainda mais sucesso em seus negócios, com retorno financeiro acima do custo capital e assegurando a sustentabilidade”, revela Patrícia Cavalheri, Gerente de Personal Care Ingredients da BASF. A novidade para a área de Pharma Ingredients & Services da BASF, segundo Vanessa Occhipinti, Gerente de Marketing da unidade, é que por meio da nova parceria firmada com a Selectchemie Brasil, empresa altamente especializada em distribuição para a indústria farmacêutica, a empresa poderá manter o foco na integração com o cliente, com ênfase nas soluções e serviços prestados.

O destaque da BASF na FCE Pharma fica por conta do lançamento do Ludiflash®, uma base para produção de comprimidos dispersíveis. O produto faz com que o comprimido se desmanche na boca, sem haver a necessidade de tomá-lo com água, por exemplo. Além disso, a absorção do princípio ativo é muito mais rápida. Na oportunidade, a empresa irá apresentar ao mercado uma das soluções desenvolvidas para tornar mais prática a produção de medicamentos e, ao mesmo tempo, minimizar os riscos de perda durante a produção: a tecnologia de Pellets é uma demonstração do potencial de adequação às tendências e necessidades do mercado. “Apesar de um cenário econômico um pouco mais turbulento, estamos seguros de que ao final de mais um ano, juntamente com nossos clientes, teremos muito mais do que nos orgulhar”, conclui Occhipinti.

Um exemplo de solução sustentável para o mercado cosmético é o desenvolvimento de matérias-primas para filtros UV com menores impactos ao meio ambiente bem como à saúde humana. O momento é de discussão sobre o papel de cada um na sociedade para a prática de ações mais sustentáveis. Este ano o congresso de Cosmetologia traz como tema central “Cosméticos, Tecnologia e Meio Ambiente” e, é pensando em proteger o clima, que a BASF oferece tecnologias e soluções que contribuem para melhorias de processos, redução de emissões, consumo consciente de recursos, tendo na Análise de Ecoeficiência a ferramenta que ampara a tomada de decisões com base nos pilares do Desenvolvimento Sustentável.

As indústrias cosméticas de modo geral têm a preocupação de minimizar as emissões de carbono em suas atividades e, com projetos como esses de medição de ecoeficiência, a BASF está conseguindo ajudá-las a monitorar essas emissões. O encontro receberá cerca de 22 mil visitantes, reunirá os mais importantes centros de pesquisa e empresas para troca de informações e lançamento de novos produtos e tecnologias voltados para o setor.

(Fonte: Site da Basf)