3M participou de Simpósio de Microbiologia do IAFP
29/05/2008

A divisão de microbiologia da 3M do Brasil participou do Simpósio IAFP América Latina, entre os dias 26 e 28 de maio, no Royal Palm Plaza Hotel Resort, em Campinas (SP). Por meio do tema "Inocuidade de alimentos: Da produção primária ao consumo. Estamos fazendo a coisa certa?", os participantes discutiram e ouviram os avanços e tendências relacionados à inocuidade dos alimentos.

Em seu estande, a 3M do Brasil apresentou as linhas de produtos Placas Petrifilm, Swab - dispositivo para coleta de microorganismos - e os equipamentos Pipetas Eletrônicas e Leitores de Placa Petrifilm. Além delas, a empresa demonstrou outras linhas de análises microbiológicas que ampliaram a atuação da 3M no mercado alimentício - após a aquisição da inglesa BioTrace pela 3M Company. São elas: Tecra (kits para detecção de bactérias patogênicas e toxinas em alimentos), Hygiena (luminômetros e swabs para monitoramento rápido da higiene em processos de produção) e IBP (International BioProducts - para a coleta de amostras, diluições e enriquecimentos prontos para uso).

Por meio delas, a 3M atende a todas as etapas do processo das indústrias alimentícias e auxilia a garantia da qualidade dos alimentos processados, desde a matéria-prima até o produto final.

(Fonte: Site 3M)