Novas embalagens para linha de tintas imobiliárias
16/05/2008

Com o objetivo de ampliar seu portifólio de produtos e entrar no concorrido mercado brasileiro de tintas imobiliárias e decorativas, a Hydronorth, com sede no Paraná, contratou a Packing Design, uma das mais conceituadas e importantes agências de design do Brasil, para criar a identidade visual da marca da nova linha, bem como o design das novas embalagens. Como explica Carlos Zardo, Diretor da agência, um dos principais desafios do projeto "foi transportar para a nova linha os mesmos atributos das linhas já consagradas como as resinas impermeabilizantes, as tintas para piso e as texturas".

A cor preta das novas embalagens ajudou a padronizar o conceito da marca. A nova identidade é aplicada nas três embalagens da linha de tintas: latas de aço de 18 litros, 3,6 litros (galão) e 900 ml. A tipologia escolhida também reflete a força da marca. "A embalagem garante ao produto muita força visual no ponto de venda justamente por fugir da linguagem da categoria e adotar o preto como cor de referência." Hoje o Brasil é um dos cinco maiores mercados mundiais para tintas o que justifica a opção da Hydronorth em ampliar sua participação nesse mercado.

A empresa de 26 anos mantém um portifólio de produtos composto por 700 itens. Entre os carros-chefes da marca estão Novopiso (tinta formulada para pintar pisos internos ou externos); Graffiato (linha de texturas decorativas); e Hydronorth Resina Impermeabilizante, uma especialidade largamente utilizada em pedras, telhas e outras superfícies que exigem proteção e impermeabilização, inclusive com opção de cores.

A nova linha de tintas imobiliárias da Hydronorth, com embalagens criadas pela Packing Design, foi lançada oficialmente no final de abril. Um dos principais canais de venda será a rede de lojas Leroy Merlin.

(Fonte: Paranashop)