BDP International quer crescer 100% este ano
13/03/2008

Estimulada pelo crescimento do mercado petroquímico brasileiro e pela criação de uma área de desembaraço aduaneiro, a BDP International, empresa especializada em gestão de logística, trabalha com metas agressivas para este ano. Segundo seu diretor geral, José Roberto Croce, a companhia pretende incrementar a receita em 100%, em função dos contratos firmados no ano passado. A subsidiária brasileira da multinacional americana faturou mais de US$ 12 milhões no ano passado e obteve um ganho de receita de 35%, muito acima do crescimento da economia do País.

Entre os fatores que contribuíram para o crescimento da empresa no Brasil, estão a estabilidade da economia e um cenário de crescimento internacional para movimentação de cargas que, segundo a empresa, não será afetada pela crise americana. Croce também destaca os investimentos realizados pelo Governo Federal e pela iniciativa privada, como a modernização dos portos e a privatização das rodovias federais. Outra aposta da BDP para o mercado brasileiro é o setor de petróleo e petroquímico, nicho que a empresa é líder global na prestação de serviços. A BDP acompanha com interesse as recentes descobertas no Campo de Tupi e os investimentos crescentes em etanol.

A partir de 2005, a atuação da BDP no Brasil teve foco no setor petroquímico. Atualmente, este segmento responde por 35% do faturamento da companhia. Roberto Croce acredita que vai chegar ao final de 2008 com este setor representando 65% do seu faturamento. O forte aquecimento no mercado de importação também é um dos fatores que permitem a BDP sustentar seu crescimento elevado. (Fonte: Assessoria da BDP)