Suzano vende 24% da Riopol para Unipar e BNDESPar
07/02/2008

Petrobras e Unipar deram mais um passo no processo de consolidação dos ativos petroquímicos do Sudeste, dia 31/01. Em fato relevante divulgado ao mercado, a Nova Petroquímica (antiga Suzano Petroquímica) informa que vendeu 24,31% de participação na Rio Polímeros à Unipar e ao BNDESPar, que tinham direito de preferência sobre os papéis.

Pelo acordo, a Unipar ficará com 15,98% das ações, enquanto o BNDESPar levará 8,33%. A Nova Petroquímica continuará com uma fatia de 9,02% do capital total da Riopol. O negócio atingiu a cifra de R$ 283 milhões. A operação faz parte da reestruturação acionária que vai gerar uma única empresa controladora de importantes ativos petroquímicos na região, batizada inicialmente de Companhia Petroquímica do Sudeste (CPS).

A nova empresa será composta pelos ativos da Nova Petroquímica, adquiridos no ano passado pela Petrobras, e da Unipar, além da participação da Petrobras na Petroquímica União (PQU). A Unipar vai comprar ainda a participação da estatal na Rio Polímeros para incluir na nova empresa. (Fonte: O Estado de S. Paulo)