Dupont revê em alta de 11% resultados de 2007
10/01/2008

O resultado líquido excluindo itens extraordinários deverá ter subido 3,2 dólares por acção, na tranche mais elevada das previsões apresentadas em Outubro do ano passado que iam entre os 3,15 e os 3,2 dólares por acção.

A DuPont espera que um aumento mundial da procura "consiga mais do que compensar o abrandamento do crescimento da economia norte-americana". Recorde-se que as vendas fora dos Estados Unidos representam 60% do valor total.

As vendas no quarto trimestre deverão ter sido impulsionadas pelas "inovações científicas e pela diferenciação do mercado", afirmou em comunicado o CEO da empresa,Charles O. Holliday Jr.

A empresa reviu igualmente em alta as suas estimativas para este ano, prevendo actualmente um lucro excluindo itens extraordinários de entre os 3,35 e os 3,55 dólares por acção, contra as previsões de Outubro que apontavam para entre os 3,31 e os 3,52 dólares por acção.

As acções da DuPont seguem a cotar nos 43,95 dólares, depois de terem ontem encerrado nos 42,75 dólares e ter registado uma desvalorização de 11% no ano passado. (Fonte: Diário Econômico)