Novo investimento no Pólo do ABC até 2010
12/11/2007

Após a atual fase de expansão do Pólo Petroquímico do ABC, prevista para ser concluída em 2008, há espaço para novos investimentos no Pólo. A afirmação é do presidente da Unipar, Roberto Garcia.

A Unipar, que tem controle acionário das empresas Petroquímica União e Polietilenos União - localizadas na região -, negocia a integração de suas fábricas com operações da estatal na Companhia Petroquímica do Sudeste e segundo Garcia, a CPS deverá participar do projeto de montagem do Comperj. Ele acredita que “pode se combinar perfeitamente com um novo investimento no Grande ABC, em 2010 já que o Comperj é para 2012 ou 2013”.

O dirigente da Unipar afirmou que as negociações com a Petrobras para a formação da CPS caminham bem e deverão ser concluídas em meados de novembro, mesmo prazo em que ocorrerá a finalização da compra da Suzano pela estatal. De acordo com ele, “as condições macro estão resolvidas. O que se discute, no momento, são detalhes” como, por exemplo, se a fábrica da Suzano Petroquímica em Camaçari, fará parte da futura gigante do setor. (Fonte: Diário do Grande ABC)