Indústria brasileira discute questões centrais para o desenvolvimento sustentável
15/10/2007

Nos dias 15 e 16 de outubro, o Pnuma apresenta o Diálogo Global com a indústria. É a primeira vez que o evento acontece fora da Europa. A Fiesp, parceira na realização, terá participação inédita na delegação industrial

Gerenciamento de produtos químicos, energia, mudanças climáticas e responsabilidade socioambiental são os temas do “Diálogo Global de Empresas e Industria 2007: Um ambiente para cooperação e liderança estratégica”, que o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e o Pacto Global das Nações Unidas realizam nos próximos dias 15 e 16 de outubro, das 8 às 18 horas, no Hotel Maksoud Plaza (Al. Campinas, 150, São Paulo).

Esta será a primeira vez que o evento, criado em 1980, acontece num país não europeu. Basicamente, consiste em um diálogo do Pnuma com o setor privado, sobre temas centrais da agenda global de competitividade e sustentabilidade. Organizado em sessões temáticas, o encontro será bilíngüe e facilitado por especialistas. A participação da Fiesp na delegação industrial também é inédita.

É esperada uma audiência de mais de 100 participantes internacionais e 200 nacionais, incluindo representantes de empresas líderes e ativas no Pacto Global das Nações Unidas, organizações de comércio, associações de indústria, ONGs e representantes de governo. Um enfoque regional está previsto no contexto do encontro, bem como um painel entre os setores público e privado no dia 16 de Outubro.(Fonte: Fiesp)