Basf amplia capacidade de produção de tintas
04/10/2007

O crescimento da demanda interna, estimulado pelo setor da construção civil e da indústria automotiva no País, levou a alemã Basf a ampliar em até 15% a capacidade de produção de seu Complexo Industrial de Tintas e Vernizes, localizado em São Bernardo do Campo (SP). A unidade, que hoje produz 250 milhões de litros anualmente, receberá R$ 15 milhões em investimentos e passará a operar com a nova capacidade em 2008.

Com isso, a unidade voltará a manter uma margem de segurança para suprir eventuais aumentos repentinos de demanda. Em 2006, o nível de utilização da unidade ficava entre 70% e 80%, percentual que deverá oscilar entre 80% e 90% neste ano. "O setor deverá crescer entre 8% e 8,5% no Brasil, neste ano, e a Basf deverá acompanhar este percentual", disse o responsável pelo Complexo Industrial de Tintas e Vernizes da Basf, Marcelo Leonessa. O faturamento da Basf com a divisão de tintas, que inclui as marcas Suvinil e Glasurit, entre outras, somou cerca de R$ 900 milhões no ano passado.

Além da unidade de São Bernardo do Campo, a Basf possui uma área de tintas imobiliárias em Jaboatão (PE), com capacidade de 32 milhões de toneladas anuais, e cujo nível de utilização está em cerca de 70%. (Fonte: Gazeta Mercantil)