Petrobras quer construir petroquímica na AL
13/09/2007

O diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, anunciou hoje (10) a estatal está estudando a possibilidade de investir na construção de uma central petroquímica em um país da América Latina, para a produção de insumos a partir do gás natural.

'Esta é uma iniciativa que está em acordo com a estratégia da empresa de manter sinergias com as operações nos países em que atua, além de confirmar as nossas perspectivas de ampliar a nossa presença no setor petroquímico', informou.

Cerveró não quis adianta o quanto será investido e nem qual país será o escolhido para a implantação da petroquímica.

'Não se trata da ampliação da unidade petroquímica que adquirimos na Argentina com a compra da Perez Companc, nem tão pouco da compra de uma unidade já existente. A nossa meta é mesmo construir uma nova planta em parceria com o país escolhido para o investimento', disse.

A nova unidade não está inserida no Plano de Negócios da companhia para o período 2008-2012, e que prevê investimentos de US$ 200 milhões para o setor petroquímico.

'Esta quantia é insignificante para um empreendimento deste porte. De qualquer forma ainda é cedo para falar em investimentos, uma vez que sequer está definido o país onde a planta será construída', disse.
(Fonte: InvestNews)