Dow lança novo poliuretano termoplástico
03/09/2007

A The Dow Chemical Company lançou um novo poliuretano termoplástico (TPU) para processos de calandragem, sob a marca PELLETHANE™. O novo elastômero oferece vantagens de desempenho e processamento para uma ampla gama de aplicações exigentes, como correias transportadoras e revestimentos para tubulações. A previsão é o que o produto esteja disponível no mercado brasileiro no final de 2007.

A calandragem é um método freqüentemente utilizado para aplicações de revestimentos e possibilita que a resina seja aplicada diretamente sobre tecidos e outros substratos. Para isso, é utilizada a calandra, maquinário equipado com cilindros giratórios que produz lâminas e filmes plásticos. Projetado especificamente para essa técnica, o novo elastômero de poliuretano termoplástico é facilmente processado e oferece excelente adesão e resistência química.

“Ao trabalhar lado a lado com nosso cliente, sempre buscamos identificar necessidades e desenvolver produtos com alto desempenho e propriedades físicas excepcionais, como o TPU para calandragem, que preenche uma necessidade não atendida no mercado de elastômeros, de alto desempenho para o processo de calandragem”, afirma o diretor de produto da Dow para os poliuretanos termoplásticos PELLETHANE™ & ISOPLAST™, Mike Szabo.

Graças à combinação de transparência, resistência à abrasão, tração, resistência química e excelente processabilidade, os elastômeros TPU PELLETHANE™ da Dow são os materiais mais adequados para diversas aplicações. Além da calandragem, esses produtos podem ser transformados por meio de uma série de outros processos, entre os quais, moldagem por injeção, extrusão e moldagem por sopro.

Os elastômeros TPU PELLETHANE estão entre os muitos produtos inovadores que assinalam a estratégia da Dow de fortalecer o portfólio dos negócios de performance, ao priorizar ofertas de soluções e tecnologias. Para mais informações sobre os elastômeros TPU PELLETHANE e para saber como entrar em contato com a Dow, visite www.dow.com/challengeus. (Fonte: Ketchum Estratégia Assessoria de Comunicação)