Abiquim terá programa para micro e pequena empresa
27/08/2007

A Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) está desenvolvendo um projeto que permitirá a pequenas e médias empresas que adotarem práticas responsáveis em áreas como gestão de saúde, segurança e meio ambiente serem classificadas em um seleto grupo de empresas reconhecidas por sua preocupação sócio-ambiental. O projeto, que deverá ter seu nome confirmado como Programa Preparar, terá como base o Programa Atuação Responsável, desenvolvido pela entidade desde 1992. A principal diferença entre os dois modelos é que o Preparar deverá incentivar e simplificar o ingresso de empresas de menor porte neste grupo.

O Preparar deveria ter sido anunciado anteriormente, mas o falecimento do então vice-presidente executivo da Abiquim, Guilherme Duque Estrada, no acidente do vôo 3054 da TAM, no mês passado, adiou os planos da entidade.

Os dados referentes a 2006 do Programa Atuação Responsável serão divulgados pela Abiquim amanhã, durante o Congresso de Atuação Responsável que acontece em São Paulo até quarta-feira (29). (Fonte: Gazeta Mercantil)