Suzano avança na área de embalagens
14/06/2007

A Suzano Petroquímica e a fabricante de embalagens Massucato desenvolveram uma tampa em polipropileno que poderá substituir o produto em aço nos potes de conservas. Inicialmente, o projeto tinha por objetivo atender ao mercado de palmitos. A peça plástica, combinada com um anel metálico, diminui a presença do aço nessas tampas de 12 gramas para 6 gramas, em média.
As principais vantagens do produto são a facilidade de abertura e a rigidez do plástico mesmo sob elevadas temperaturas, disse o gerente de marketing da Suzano Petroquímica, Sinclair Fittipaldi, destacando as vantagens da nova tampa. Devido às propriedades físicas da nova tampa, o componente não deforma, agüentando um vácuo maior, além de não enferrujar, o que possibilita que o pote possa ser reutilizado.
O produto chega ao mercado com preço semelhante ao da tampa similar feita integralmente em aço, informou o diretor-presidente da Massucato, José Carlos Massucato
Já iniciamos a comercialização do produto no Nordeste e a receptividade tem sido muito boa, disse o executivo.
Inicialmente, a Massucato produzirá peças nos diâmetros de 74mm e 63mm. Em um segundo momento, a fabricante deverá diversificar a linha e oferecer ao mercado opções de 38mm, 58mm e 85mm. (Fonte: Gazeta Mercantil)