Paulo Skaf reúne imprensa no “Dia da Indústria”
25/05/2007

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, recebeu a imprensa para um almoço, na sexta-feira, 25, em comemoração ao Dia da Indústria.
Durante o evento, Skaf falou sobre a atual situação da indústria no cenário político-econômico do Brasil e para tanto usou do slogan criado na Federação – Indústria, patrimônio do Brasil. Skaf assinalou um Brasil com possibilidades de crescimento de 4%, queda no risco-país e superávit comercial. “Ainda assim, o Brasil ainda vive problemas recorrentes e demanda reformas estruturais que agilizem, simplifiquem e barateiem a vida do trabalhador. Somente assim o Brasil poderá conquistar a chamada sustentabilidade”, afirmou Skaf. O papel da indústria em questões de geração de emprego, responsabilidade social, cultural, educacional, também foi reforçado.
Skaf aproveitou a oportunidade para pontuar seu primeiro ano de gestão frente à Fiesp e ao Ciesp e falou dos planos para a próxima gestão. “Em 2007, o Sesi passou a ter cinco mil alunos e a intenção é um aumento de cinco mil alunos ao ano. Hoje o Sesi conta também com ensino médio. Disse ainda que foram entregues 14 faculdades de tecnologia (Senai), 53 laboratórios de informática nas escolas e seis teatros. São mais de 100 obras até o momento”, contou Skaf.
Ainda segundo ele, nos próximos quatro anos, RS$1,6 bilhões serão investidos pela federação e projetos de educação, cultura, lazer, entre outros. As eleições acontecerão no final de maio e a chapa é única. (Fonte: Yellow Comunicação)