Unipar afirma que não fez proposta para aquisição da Suzano Petroquímica
24/05/2007

Em virtude de notícias veiculadas na imprensa acerca de uma possível aquisição, a Unipar divulgou em comunicado na tarde desta terça-feira (22) que não fez nenhuma proposta para a compra das ações da Suzano Petroquímica. Informação publicada pelo jornal Valor Econômico dizia que a Unipar teria ofertado US$ 300 milhões pelo controle da petroquímica.

Embora tenha negado a compra, a companhia ressaltou no documento que está avaliando oportunidades de integração de ativos petroquímicos localizados na região sudeste, visando dotá-los de maior competitividade e privilegiando a agregação de valor aos seus acionistas.

União seria benéfica

A percepção dos analistas consultados pela InfoMoney é de que uma eventual união entre Unipar e Suzano Petroquímica seria muito positiva para as empresas e para o processo de consolidação do pólo petroquímico do sudeste.

A equipe da corretora SLW comenta que, junto a Petrobras, Unipar e Suzano são as principais empresas do setor que atuam no sudeste e a união entre as duas se configuraria como um passo importante para se consolidarem como as grandes empresas petroquímicas do país ao lado de Braskem.

Ações disparam com rumor

As ações preferenciais da Suzano Petroquímica (SZPQ4) chegaram a avançar mais de 7% na manhã desta terça-feira com o rumor da venda para a Unipar, mas amenizaram a trajetória ao longo do pregão e fecharam em alta de 2,85%. Já as ações preferenciais da Unipar (UNIP5) encerraram o pregão em alta de 2,94%. (Fonte: Yahoo Economia)