Instituto do PVC patrocina renomado arquiteto baiano
13/09/2006

Pela terceira vez, o renomado arquiteto baiano Camilo Baiardi participa da Casa Cor Bahia. Este ano, ele vem com uma proposta nova: mostrar que garagens não precisam ser espaços apenas para guardar carros. A garagem que o arquiteto projetou na Casa Cor foi subdividida em vários outros ambientes, dando um enfoque de uso contemporâneo a um espaço geralmente mal tratado e mal aproveitado.



Patrocinado pelo Instituto do PVC, o projeto é evidenciado pelo traçado retilíneo, o uso de frisos e rebaixos constantes na modulação dos embutidos e pela paleta de cores claras. A opção por esquadrias em PVC reforçam o design clean e horizontal proposto pelo arquiteto. “Já é a segunda vez que eu uso esquadrias de PVC na Casa Cor. Elas ajudam a compor um ambiente arrojado, com conforto e beleza, mostrando sua versatilidade”, afirma Baiardi.

“Cada vez mais, o PVC vem ganhando espaço na arquitetura em forma de portas, janelas, esquadrias, entre outros materiais usados na construção e na decoração. Ele vem se tornando uma das melhores opções para projetos por causa de suas inúmeras vantagens, como durabilidade, leveza e resistência, além de ótimo isolamento térmico e acústico”, afirma Miguel Bahiense, diretor executivo do Instituto do PVC.

A área térrea do ambiente foi reservada para o carro, tratando-o com destaque, tanto no uso de texturas, iluminação cênica e painéis decorativos. Ao lado, ele projetou um bar/copa gourmet, onde o proprietário do automóvel pode dedicar-se a arte da culinária e receber amigos para um drink. Uma escada leva ao mezanino do ambiente, onde há um home theater com tv de plasma, sonorização, coleção artística e literária do proprietário, além de sua adega.



Para Camilo Baiardi, a intenção do projeto foi dar um tratamento especial à garagem, com outras possibilidades de uso e com o refinamento de uma sala de estar. “Se procurarmos um nome para o ambiente, o mais apropriado seria 'garagem de estar', pois aqui, o proprietário terá suas principais opções de lazer reunidas em torno da sua grande paixão: o carro”.



A 12ª Casa Cor Bahia acontece de 15 de setembro a 22 de outubro, na Rua Dr. Estácio Gonzaga, 98, Horto Florestal, Salvador/Ba.



Informações adicionais favor contatar:

Yellow Comunicação – (55 11) 3061-4074 – para assuntos de imprensa

Instituto do PVC – (55 11) 5506-5211 - para assuntos técnicos