Solvay Indupa expande no Brasil
30/08/2006

A Diretoria da Solvay Indupa apresentou aos seus acionistas e às autoridades da Bolsa de Comércio de Buenos Aires o Plano de Expansão para garantir a competitividade da empresa e seus produtos num mercado crescente.



A companhia, que nasceu no sul argentino em 1948 e desde 1998 cotiza na Bolsa de Comércio de Buenos Aires, com US$ 254 milhões investidos na Argentina, acrescentará outros US$ 150 milhões para ampliar as capacidades produtivas e modernizar as unidades de PVC e Cloro-Soda Cáustica que possui em Santo André, São Paulo.



Na conclusão do projeto em 2008, as fábricas brasileiras terão uma capacidade instalada de 300.000 toneladas/ano de PVC e de 170.000 toneladas/ano de Soda Cáustica. Levando em consideração a capacidade instalada em Bahía Blanca (Buenos Aires, Argentina), a Solvay Indupa atingirá uma capacidade instalada de 540.000 toneladas/ano de PVC e 350.000 toneladas/ano de Soda Cáustica.



Os investimentos têm como objetivo, não somente incrementar as capacidades produtivas e converter as fábricas em unidades de última tecnologia e alta competitividade, mas essencialmente, acompanhar a evolução prevista para o mercado sul-americano e, principalmente, para o Mercosul, bem como expandir o mix de produtos no intuito de atingir o aperfeiçoamento das qualidades do PVC.



A operação das novas unidades produtivas de Santo André está prevista para o último trimestre de 2008.



O financiamento do investimento vai ser levado a cabo com fundos próprios e, eventualmente, com empréstimos bancários.



A Diretoria da Solvay Indupa salientou que a política de dividendos atual vai ser mantida, ou seja, a acostumada distribuição de 20% dos dividendos ao ano, dos lucros líquidos e realizados do exercício fiscal.





A Solvay Indupa é uma companhia líder na produção de PVC e soda cáustica na região. Possui escritórios em Buenos Aires, Argentina, e São Paulo, Brasi,l, bem como dois sites industriais: no Pólo Petroquímico de Bahía Blanca (Buenos Aires, Argentina) e em Santo André (São Paulo, Brasil). Cotiza na Bolsa de Comércio de Buenos Aires desde 1961.





Informações à imprensa

Comunicação Corporativa – Grupo Solvay Mercosul

Tel.: 11 3708 -5217/5073/5074

Fax.:11 3708 – 5252

E-mail: rafael.conejo@solvay.com

tatiana.lima@solvay.com

telma.mondoni@solvay.com