Projeto Vendedor do Export Plastic promoveu 450 rodadas de negócios, em Frankfurt, Alemanha
24/05/2006

Exportações de produtos plásticos da ordem de US$ 5 milhões nos próximos doze meses é a estimativa do Export Plastic para as negociações que aconteceram de 15 a 19 de maio, na Feira Achema, em Frankfurt, Alemanha, durante o 3º Projeto Vendedor promovido pelo Programa com o apoio da APEX-Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos) no âmbito da Campanha We do it different .



As 450 rodadas de negócios realizadas durante a Feira contaram com 15 empresas brasileiras que produzem sacos de polipropileno, big-bags, sacos industriais de polieteno e polipropileno, filmes industriais, filmes de polietileno para proteção de superfície, fitas de PP para arqueação, stretch-film, shrink-film, chapas de poliestireno, tampas plásticas, tecidos técnicos sintéticos e embalagens assépticas para líquidos e produtos pastosos.


De acordo com Wagner Delarovera Pinto, Gerente Executivo do Export Plastic, 25 importadores alemães participaram das rodadas de negócios que foram pré-agendadas pelo Programa, além de importadores da Itália, França, Índia, EUA, Espanha, República Checa, Holanda e de alguns países da América Central e do Sul que visitaram o estande do Programa.



Uma coletiva de imprensa, com a presença de jornalistas estrangeiros, foi realizada durante o evento. No encontro, os profissionais tomaram conhecimento das atividades da APEX-Brasil, da indústria de plásticos brasileira e das ações do Programa Export Plastic. Juarez Leal, Gerente de Eventos da APEX-Brasil e Wagner Delarovera Pinto, Gerente Executivo do Programa, receberam os jornalistas.



Paralelamente às rodadas de negócios, o Export Plastic realizou seminário para as empresas associadas com ênfase no mercado alemão e nos procedimentos operacionais e de negócios que devem ser adotados pelas empresas exportadoras brasileiras.



Os empresários brasileiros participaram ainda de encontros com representantes do Banco do Brasil, em Frankfurt, com o Arthur de Mello, chefe do Setor de Promoção Comercial do Brasil, na Embaixada brasileira, na Alemanha e com representantes da entidade alemã Frankfurt Economic Development GmbH.







Informações para a Imprensa:
rovella & senatore assessoria de comunicação

Marta Rovella Schultz – Ana Maria Senatore –

Fone: (11) 3819.8552