Siresp na Argenplás e Plastimagem
05/04/2006

O secretário executivo do Siresp, Eduardo Sene, representou a entidade em dois importantes eventos que aconteceram para a cadeia produtiva do plástico este ano: a Argenplás, em Buenos Aires e a Plastimagem, na Cidade do México.

“As duas feiras internacionais da indústria do plástico são oportunidades importantes para o Siresp apresentar a esses países o mercado e as resinas brasileiras”, afirma o executivo.

A Argenplás, que aconteceu entre os dias 20 a 24 de março, contou com a participação de 320 expositores, sendo 44 brasileiros. Entre as empresas presentes estavam a Braskem, a Petroquímica Triunfo, a Petroquímica União e a Politeno.

Já a Plastimagem recebeu aproximadamente 30.000 visitantes, com mais de 700 expositores. O evento, que ocorreu de 28 a 31 de março, tinha um pavilhão brasileiro patrocinado pela APEX-Brasil, com 18 expositores. “A Plastimagem fez tanto sucesso que movimentou a venda de mais de US$ 12 milhões em máquinas”, conta Sene.

Entre os programas de valorização da cadeia produtiva do Siresp está o Comitê de Feiras, que identifica todas as oportunidades nacionais e internacionais que possam contribuir para agregar valor aos negócios do setor.

Por Marina de Lima e Marcio Freitas