Dow nomeia novo diretor comercial de Plásticos para América Latina
03/04/2006

A The Dow Chemical Company acaba de anunciar Diego Donoso como novo diretor comercial do negócio de Plásticos para América Latina. O executivo, que estará baseado em São Paulo, assume a função de Isidro Quiroga, que passa a vice-presidência comercial de Plásticos na Europa.


“Temos um compromisso de longo prazo com a América Latina. Já atuamos nessa região há 50 anos e continuaremos a investir em tecnologia e inovação para garantir aos nossos clientes locais os melhores produtos”, diz Donoso.



O executivo iniciou sua carreira na Dow em 1991, em São Paulo, como trainee, após ter ingressado no curso de Administração de Empresas no Babson College em Massachussets, Estados Unidos. Em 1996 tornou-se gerente de desenvolvimento para resinas Dekarene para a região do Mercosul. Um ano depois, assumiu a gerência de marketing para todos os segmentos PEBDL em preparação para o lançamento da primeira resina Dowlex™ na América Latina, localizada em Bahia Blanca, Argentina.



Em 2001, o executivo passou a gerenciar a unidade de negócio de Especialidades Termoplásticas em Buenos Aires. No ano seguinte, assumiu também a área de Gas Phase. Em 2003, foi realocado para Horgen, na Suíca, tornando-se diretor de produto para soluções de resinas PEBDL para a região da Europa. Um ano depois, foi promovido à diretor de vendas para a França e Itália, sendo responsável por toda a linha de Plásticos Básicos da companhia: Polietileno, Polipropileno e Poliestireno.



Sobre a The Dow Chemical Company

A Dow é uma companhia líder em ciência e tecnologia, que desenvolve e fornece produtos químicos, plásticos e para a agricultura. Com 43 mil funcionários, produz cerca de 3,5 mil produtos em 180 complexos industriais ao redor do mundo e realiza vendas anuais de US$ 40 bilhões. Tendo clientes em 175 países, atende a um amplo mercado considerado vital para o progresso humano, como alimentação, transporte, saúde e medicina, produtos para limpeza e de higiene pessoal e construção. Comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável, a Dow visa o equilíbrio entre preservação do meio ambiente, performance econômica e responsabilidade social.



Informações para a imprensa:

Ketchum Estratégia Assessoria de Comunicação

Mônica Brissac/Giuliano Lemos

Tel. 551150964334 R.202 e 228