A Basell inaugura a nova planta de compostos de polipropileno no Brasil
29/03/2006

Pindamonhangaba, Brasil, 29 de março de 2006 – A Basell inaugura hoje sua nova planta de compostos de polipropileno em Pindamonhangaba, no estado de São Paulo. A capacidade atual da moderna instalação é de 35 mil toneladas/ano e será ampliada em várias etapas até atingir sua capacidade nominal de 80 mil toneladas/ano.

“Sinto-me extremamente satisfeito de que tenhamos estabelecido uma operação de compostos de polipropileno da Basell no Brasil para atender as necessidades de poliolefinas avançadas de nossos clientes”, comentou Anton de Vries, Presidente da Basell Advanced Polyolefins. “Com nossa rede global e nossa presença local estamos bem posicionados para atender a demanda do mercado automotivo brasileiro.”

A planta produz compostos avançados de poliolefinas baseados no polipropileno. Combinando o custo competitivo das poliolefinas com a performance das resinas de engenharia, os compostos da Basell permitem aos clientes produzir aplicações de valor agregado com propriedades excepcionais, tais como alta resistência ao impacto, excelente resistência ao risco, ótima adesão da tinta e baixa dilatação térmica. Além disso, os compostos da Basell podem facilmente ser adaptados para atender às mais exigentes aplicações, possuem uma notável facilidade de processamento e podem ser recicladas.

“Sinto-me orgulhoso de dar as boas vindas para a planta de ‘Pinda’ à nossa família internacional em crescimento”, disse Ian Dunn, Presidente da Basell International. “Esta instalação ajudará a atender o crescimento do mercado na América do Sul e trará mais resinas e inovações tecnológicas da Basell a uma região com excelentes oportunidades.”
A Basell, juntamente com suas joint-ventures, possui atualmente uma rede global de negócios de compostos de polipropileno envolvendo 14 países. Além do Brasil, a Basell possui plantas de compostos de polipropileno na Argentina, Austrália, China, Alemanha, Índia, Japão, Coréia, Malásia, Espanha, Taiwan, Tailândia, Reino Unido, e Estados Unidos.

“Com este portfólio em crescimento de resinas de alto desempenho, a Basell continua ampliando a linha de poliolefinas, sendo comprovado mais uma vez que as aplicações no mercado deste material de valor agregado são quase ilimitadas”, comentou Corso Uzielli, Diretor Superintendente da Basell Brasil.

A Basell é o maior produtor mundial de polipropileno e poliolefinas avançadas, um fornecedor líder de polietileno e catalisadores, e um líder global no desenvolvimento e licenciamento de processos de polipropileno e polietileno. A Basell, juntamente com suas joint-ventures, possui operações de fabricação no mundo inteiro e vende seus produtos em mais de 120 países. Para maiores informações sobre a Basell visite www.basell.com.


Para obter mais informações, entre em contato com Marcio Freitas ou Marina de Lima pelo telefone: (55-11) 3061 4074 ou e-mail: mfreitas@yellowcomunicacao.com.br / marina@yellowcomunicacao.com.br