Ipiranga Petroquímica participa da Argenplás e reforça atuação na Argentina
20/03/2006

A Ipiranga Petroquímica (IPQ) estará presente na Argenplás (11ª Exposição Internacional do Plástico), principal feira do negócio de resinas da Argentina, que se realiza de 20 a 24 de março. A empresa, a maior produtora de polietileno de alta densidade (PEAD) da América Latina, atua desde 1998 na Argentina. comercializando polietileno de alta densidade, polietileno de baixa densidade linear (PEBDL) e polipropileno (PP). No ano passado atingiu recorde de vendas naquele país. Foram comercializadas aproximadamente 64.200 toneladas, um crescimento de 2,5% em relação ao ano anterior.


"A Argentina é um mercado prioritário para a IPQ, onde temos a segunda posição em volume de comercialização de polietileno de alta densidade, o que representa aproximadamente 22% do mercado", destaca o diretor comercial, Eduardo Tergolina. Entre 2001 e 2005, as exportações da IPQ para a Argentina aumentaram 49%. A Argenplás deve reunir este ano 466 expositores e 30 mil visitantes em quatro dias.


O polietileno é utilizado na fabricação de sacolas plásticas, potes, frascos, embalagens sopradas, brinquedos, tanques de combustível, tubos para distribuição de gás e água, caixas d'água, entre outros. Já o polipropileno é matéria-prima para móveis, tampas em geral, peças para eletrodomésticos, utilidades domésticas, frascos para água mineral, embalagens de alimentos e cosméticos.



Sobre a IPQ: A Ipiranga Petroquímica produz polietilenos de alta, média e baixa densidade linear (PEAD, PEMD e PEBDL) e polipropileno (PP) nas cinco plantas industriais do Pólo Petroquímico de Triunfo (RS). A capacidade produtiva da IPQ é de 700 mil toneladas por ano de resinas termoplásticas. Desde que iniciou a produção, em 1982, a empresa aumentou em mais de dez vezes sua capacidade. Atualmente tem em seu catálogo cerca de 60 produtos. A Ipiranga Petroquímica (IPQ) tem forte atuação no mercado brasileiro e também exporta seus produtos para 50 países. A empresa é uma das controladoras da central de matérias-primas do Pólo Petroquímico de Triunfo, a Companhia Petroquímica do Sul (Copesul).



Argenplás 2006



Data: 20 a 24 de março

Horário: das 12h às 20h

Local: Prédio Ferial La Rural - Av. Sarmiento 2704 - Buenos Aires



Adriana Costa - adrianacosta@rp1.com.br

Fernanda Amorim- fernandaamorim@rp1.com.br

RP1 Comunicação

Tel.: 11 5501-4655

www.rp1.com.br