Politeno é certificada pela OHSAS 18001
03/02/2006

A Politeno foi certificada pelo Bureau Veritas Internacional (BVQI), na norma OHSAS 18001, após auditoria realizada entre os dias 27 e 29 de dezembro do ano passado. O assessor de meio ambiente, saúde e segurança da Politeno (Ames), Walmor Barreto Filho, comemorou a conquista: “isso significa que temos um sistema de segurança e gestão ambiental em conformidade com os padrões de exigência internacionais”, disse ele. A entrega do certificado aconteceu no final do mês de janeiro deste ano.


O diretor superintendente, Jaime Sartori, agradeceu o esforço e o empenho da equipe da Ames, gestores e empregados da Politeno na conquista da OHSAS 18001. Ele disse que o resultado reflete as boas práticas de gestão de segurança e saúde ocupacional adotadas pela Politeno, desde a conquista do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ-2002), além do Prêmio Ibero-americano da Qualidade 2004, códigos do Atuação Responsável da Abiquim, Prêmio Pólo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente e o SPIE (Sistema Próprio de Inspeção de Equipamentos).


Segundo o técnico de segurança e meio ambiente Deiviti Lopes os auditores ressaltaram como pontos fortes do Sistema de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da Politeno, além do atendimento aos requisitos da norma OHSAS 18001, a confiabilidade das práticas e a busca pela melhoria contínua, como garantia dos padrões de excelência na área.