Siresp faz balanço positivo da Brasilplast 2011
16/05/2011

É com orgulho que o Sindicato da Indústria de Resinas Plásticas (Siresp) encerra mais uma edição da Brasilplast. Este, que é o um dos três maiores eventos do setor plástico no mundo e o maior da América Latina, foi, mais uma vez, palco para importantes discussões, troca de informações e concretização de negócios no setor dos plásticos.

O foco principal do Siresp é atuar em prol de toda a cadeia do plástico, não somente por sua importância no cenário da economia brasileira, mas pela contribuição socioambiental do plástico, que é determinante para a melhora da qualidade de vida das pessoas.

Juntamente com as demais entidades do setor, o Sindicato também marcou sua presença na Brasilplast 2011 com o trabalho de valorização desta indústria e do plástico em si, como produto fundamental na vida moderna.

Responsável por cinco das dez mais recentes contribuições para a economia mundial, o plástico é um produto presente em quase todos os setores da economia, desde a construção civil, passando pela engenharia de infraestrutura, bens de consumo semiduráveis, alta tecnologia até na área de saúde, onde ajuda a salvar vidas todos os dias.

Mais uma vez, a feira abriu espaço para que a indústria pudesse mostrar o seu potencial para contribuir com o desenvolvimento do país, no momento em que o Brasil se apresenta como palco de oportunidades e de investimentos. Para um crescimento projetado do PIB brasileiro de 4,5% em 2011, o consumo aparente deve evoluir acima de 9%, mantida a elasticidade histórica de aumento da demanda ao redor de duas vezes em relação ao PIB.

A feira também foi marcada pelos desenvolvimentos na área de sustentabilidade. Mais uma vez o Brasil se mostra como importante referência no desenvolvimento de produtos amigáveis ao ambiente, como o plástico verde de fonte renovável e produtos reciclados. O Siresp apoia programas de reciclagem mecânica e energética, além do grande esforço de implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Moderna, competitiva e inovadora, a indústria brasileira do plástico realiza constantes investimentos em pesquisa e inovação, na melhoria contínua de tecnologias, processos industriais e no aperfeiçoamento de seus profissionais, altamente qualificados. Atuar em plena sintonia com as demandas de sustentabilidade da sociedade, olhando para a qualidade de vida das pessoas e para as futuras gerações é uma das dinâmicas cotidianas do Siresp.

O Sindicato parabeniza a todos que fizeram deste evento uma iniciativa
de sucesso.