Petroquímica Petrom lanca PLS Green
14/05/2011

Desde que iniciou suas atividades, a Petrom sempre fez questão de atender aos seus clientes em suas mais diversas e desafiantes necessidades. Sendo assim, em resposta à crescente exigência do mercado mundial por matérias-primas e produtos ecologicamente sustentáveis, a Petrom está lançando PLS Green: uma nova linha de plastificantes produzida com moléculas renováveis e que possui um amplo leque de aplicações.

PLS Green, que é uma resposta à crescente exigência do mercado mundial por matérias-primas e produtos ecologicamente sustentáveis. As pesquisas para esse produto começaram em 2005, através de um intenso trabalho de pesquisa para o desenvolvimento de plastificantes de fontes renováveis, que fossem capazes de aliar alto desempenho com sustentabilidade.

Hoje, o mercado brasileiro de plastificantes é da ordem de 160 mil toneladas (plastificantes de uso geral, especialidades e bio-derivados), movimentando anualmente um faturamento aproximado de 900 milhões de reais, sendo os produtos bio-derivados responsáveis por aproximadamente 15% do total.

A nova linha de produção da Petrom começa com uma capacidade de produção anual de 12.000 toneladas, equivalendo a aproximadamente 30 % do mercado atual de plastificantes bio-derivados, de olho principalmente em aplicações sensíveis (brinquedos e embalagens alimentícias) e artigos produzidos no Brasil e destinados ao mercado externo (ex. artigos de vestuário/calçados).