Importantes mudanças marcam o processo de rejuvenescimento da marca Scotch-Brite
15/09/2009

Reformulações estratégicas com foco na modernização de todas as linhas marcam a comemoração dos 50 anos da marca Scotch-Brite, celebrados no ano passado, e ganham ainda mais força neste ano. As mudanças passam por temas como logotipia, produtos e embalagens, e englobam um conjunto de ações que objetivam o rejuvenescimento da marca. “Começando pela identidade visual da marca Scotch-Brite, alteramos a logo, deixando as embalagens mais modernas, por meio da utilização de uma fonte mais atraente”, explica Luiz Felipe Inojosa, gerente de desenvolvimento de negócios da divisão de limpeza doméstica da 3M do Brasil. Na mesma linha, as embalagens passaram a ter imagens que auxiliam a identificação dos usos e aplicações dos produtos Scotch-Brite, bem como de seus principais atributos. Alinhamento sustentável dos processos produtivos - A substituição do solvente pelo adesivo à base de água, em toda a linha de esponjas Scotch-Brite – concluída no final do ano passado – representa um importante passo para a 3M na redução de emissão de compostos orgânicos voláteis (VOC). Dentro do objetivo de alinhar os processos a práticas sustentáveis, a 3M passou utilizar fibra reciclada de garrafas PET na produção da esponja Scotch-Brite Limpeza de Banheiro. A 3M é uma companhia de tecnologia diversificada com vendas globais de US$ 25,3 bilhões em 2008 e operações em mais de 60 países. É reconhecidamente uma empresa inovadora e líder em Pesquisa & Desenvolvimento, área que recebeu investimentos globais de US$ 6,6 bilhões nos últimos cinco anos. A partir da combinação de suas mais de 40 plataformas tecnológicas, a 3M oferece soluções práticas e confiáveis aos mais diversos mercados.

(Fonte: Portal Fator Brasil)